domingo, 1 de junho de 2008

Sábado, 31/05/2008

Sábado, 31/05/2008

Juntos depois da vingança Ao se ver encurralado, João Batista resolve abandonar Sílvia.Dançarinas flagram Jojô com Eunice. Ele assume que é casado. Renato acorda e enfrenta Sílvia. Um disparo quebra o vidro do carro. Polícia se aproxima e Sílvia escapa pela porta do carona.Sílvia é atropelada por um bonitão, dá em cima dele e desaparece. Célia Mara vai à universidade e briga feio com Branca. Elas percebem que estão sendo patéticas e resolvem fazer as pazes, derrubando o busto de João Pedro. Juiz autoriza que bebê de Dália seja registrada por Bernardinho e Dália. Júlia e Evilásio, Gislaine e Zidane, Solange e Claudius, Misael e Claudine, Vesga e Dagmar, Antônio e Débora, Clarissa e Duda, Feliz e Socorro, Marcha Lenta e Priscila, Benoliel e Fernanda, Apolo e condessa se casam. Célia Mara se interessa pelo doutor Marcelo. Eviásio é o vereador mais votado nas eleições. Ferraço se despede de Renato e Maria Paula e vai para a prisão. Chapa de Ramona vence as eleições da universidade. Bijouzinha vai se despedir de Petrus, que vai para um intercâmbio no exterior. Alzira diz a Juvenal que vai morar na Espanha e se despede com um beijo. Barretão recebe Barretinho, Sabrina e o neto no aeroporto. O bebê golfa no banco do taxista, que faz comentário racista. Barreto briga com o motorista. Sílvia manda carta para Branca, dizendo que está feliz em Paris. Com o novo namorado, Rodrigo, Sílvia continua tendo João Batista de motorista. Andréia Bijou ocupa o lugar de Mãe Bina. O Sufocador ataca Edivânia. Quando tira a máscara, sua identidade é revelada: Geraldo Peixeiro.Bernardinho e Carlão se casam. Ferraço sai da prisão e descobre que Maria Paula fugiu com todo o dinheiro. Ele chora na praia e recebe uma ligação dela, perguntando como ele se sente tendo perdido tudo. Depois, diz para ele pegar um avião e encontrá-la no Caribe. Os dois se encontram numa praia paradisíaca. Renato abraça o pai. Ferraço e Maria Paula se beijam, apaixonados.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Maria Paula e Ferraço ficam juntos no hospital

Maria Paula e Ferraço ficam juntos no hospital

Ele a acorda com beijos. Ela tenta resistir, mas se entrega
Título da Matéria

Galeria de Fotos

O tempo todo ao lado de seu salvador, que está em observação no hospital, Maria Paula acaba caindo no sono. Ferraço, que também dorme com a cabeça no colo dela, acorda de repente. Começa a fazer carinho no cabelo da amada e a beijá-la. Ela desperta e tenta se afastar.

“Maria Paula, olha nos meus olhos e diz que você acredita no meu amor: diz que você me ama também... Porque eu não tenho dúvida. Eu sei que você me ama”, diz Ferraço, beijando-a com amor.

Ela ainda tenta argumentar que ele precisa ficar em repouso, mas não resiste e se entrega ao beijo. E assim os dois passam a noite juntos. É um quarto de hospital, mas se transforma no lugar mais romântico do mundo.

Quinta-feira, 29/05/2008 Ferraço se entrega à polícia

Quinta-feira, 29/05/2008

Ferraço se entrega à polícia

Ele vai para a prisão, onde cumprirá pena de dois anos
Título da Matéria

Como parte do trato que fez com Maria Paula, Ferraço vai até a delegacia e se entrega à polícia. Diante do delegado, assume os crimes de falsificação de documentos e falsidade ideológica. Ele também vai ao cartório e passa tudo o que tem para a esposa, inclusive o acesso às contas no exterior.

Agora que assumiu seus erros, Ferraço terá que pagar. Serão dois anos de prisão. Na hora de se despedir de Maria Paula, ele faz um último pedido: “Enquanto eu estiver preso, não vá me visitar e muito menos leve o Renato. Só quero que vocês apareçam no dia em que eu estiver de saída...”.

A despedida é triste. Renato chora muito. Antes de Ferraço entrar no carro, Maria Paula o chama e diz que falta algo a dizer. Quando ele pergunta o que é, ela o abraça e o beija apaixonada.

A grande pergunta que fica no ar é: Maria Paula estará esperando por Ferraço quando passarem estes dois anos de prisão?

Quarta-feira, 28/05/2008 Ela conhece o doutor Marcelo no casamento coletivo


Célia Mara arranja um pretendente

Ela conhece o doutor Marcelo no casamento coletivo
Título da Matéria

Chega de ficar à sombra de Branca e desejar todos os homens da loura! Parece que finalmente Célia Mara vai dar um passo à frente e ter vida própria: ela conhece, durante o casamento coletivo na Portelinha, um médico bonitão.

Ela vê o doutor sentado entre os convidados e pergunta quem é para Lucimar. A dona da bicinete responde que é o doutor Marcelo, um médico que veio auxiliar Humberto no ambulatório da Portelinha.

Interessadíssima, Célia Mara brinca: “Tô sentindo uma dor no coração... Acho que vou vir me consultar com ele...”. Nesse instante, o doutor pisca o olho pra ela, que se derrete toda. Pelo visto, é mais um casal que vem por aí...

Casamento coletivo na Portelinha Quarta-feira, 28/05/2008

Quarta-feira, 28/05/2008

Casamento coletivo na Portelinha

Onze casais oficializam a união na quadra da favela
Título da Matéria

Galeria de Fotos

A quadra da Portelinha está toda enfeitada. Não é para um show de samba, nem para um baile de carnaval, como já vimos outras vezes. Desta vez, a festa é por conta do casamento coletivo que acontece ali mesmo.

Sob os acordes da marcha nupcial, começam a entrar em cena os 11 casais: Evilásio e Júlia, Gislaine e Zidane, Solange e Claudius, Misael e Claudine, Apolo e condessa, Antônio e Débora, Duda e Clarissa, Benoliel e Fernanda, Dagmar e Vesga, Feliz e Socorro, Marcha Lenta e Priscila.

Cada um que passa pelo tapete vermelho é aplaudido pelos convidados. Juvenal Antena é só orgulho, afinal estão casando sua filha, seu afilhado, seu compadre, seus amigos... O clima é de bastante alegria.

Depois do “sim”, dito por todos os noivos e noivas, chega a hora do buquê. Quem joga primeiro é Débora, grávida e linda, logo depois seguida pelas outras dez.

Sílvia foge para Paris e arranja novo namorado Quinta-feira, 29/05/2008


Sílvia foge para Paris e arranja novo namorado

Depois de seqüestrar Renato, ela consegue escapar. João Batista vira seu motorista
Título da Matéria

Galeria de Fotos

Em enquete realizada no site, perguntamos o que cairia bem em Sílvia. Alguns disseram que a camisa-de-força seria uma boa. Outros responderam que ela ficaria ótima num modelito fashion para passear em Paris. Pois bem, esta semana já pudemos vê-la no hospício. E no último capítulo, vamos flagrar a morena de franja livre, leve e solta na Cidade Luz!

Mas antes de escapar incólume da polícia, Sílvia apronta, e muito. Depois de fugir do hospício, ela seqüestra Renato. Começa uma intensa perseguição policial, que poderia muito bem acabar em tragédia. Mas, felizmente, o garoto consegue escapar ileso. A seqüestradora, no entanto, foge pelo matagal e ninguém nunca mais tem notícia dela.


Na verdade, a única pessoa que fica sabendo onde Sílvia está é Branca. Ela recebe uma carta da filha, dizendo que está em Paris, feliz da vida. Para não ser encontrada, a morena de franja diz que a carta foi escrita com uma tinta especial, que irá se apagar em poucos minutos. Branca não tem outro remédio senão esquecê-la para sempre.

Em Paris, Sílvia está muito bem acompanhada. Arranjou um novo namorado, Rodrigo, um bonitão endinheirado. Mas a morena de franja continua aprontando das suas... Adivinhem quem se tornou seu motorista em terras francesas? Ninguém menos que João Batista! E pela troca de olhares que rola entre os dois, pode-se dizer que eles ainda continuam juntos.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Duas caras! direto do estúdio 27/05/2008

27/05/2008

Faltam 4 dias: Débora Falabella na área!


Já está com saudade de Duas Caras? Pois é, faltam apenas quatro dias para o último capítulo. Em clima de despedida, nossa contagem regressiva continua. Hoje é a vez de Débora Falabella relembrar os momentos que mais lhe marcaram. Mostrando sintonia com Lázaro Ramos, ela também elege cena do jantar na casa de Barretão como ponto alto da novela.

“É claro que foi maravilhoso ver o final feliz de Júlia e Evilásio, mas gostei muito das cenas do início, quando estava em foco a discussão racial. Acho que a cena do jantar na casa do Barretão foi antológica, vai entrar para a história da televisão. As cenas do desejo da gravidez também foram muito engraçadas, adorei fazer!”, revela a atriz, fazendo o número 4 com a mão.
- Recadinhos do Aguinaldo: veja o que autor diz de Lázaro Ramos e Débora Falabella!
- Fique por dentro: Sílvia é levada para hospício na camisa-de-força!
- Relembre os desejos de grávida de Júlia!
26/05/2008

Hoje é dia de Guida Vianna relembrar seus momentos especiais



Faltam apenas cinco dias para o final de Duas Caras e, para comemorar o fim de mais uma etapa bem-sucedida em sua carreira, Guida Vianna relembra aqui no site quais foram os momentos mais marcantes de sua personagem, a intrometida Lenir!

“Achei que invasão da Portelinha foi um momento bacanérrimo, foi o ponto culminante da novela. Da minha personagem, lembro de dois momentos especiais: quando a universidade foi invadida e ela ficou com Gioconda no meio do fogo cruzado, relembrando os conflitos de 1968. Além disso, houve o assalto das duas na orla, que também foi bem marcante”, relembra.

Reveja a cena do assalto de Lenir e Gioconda

Participe também da enquete e eleja seu momento marcante!

25/05/2008

Cena do jantar é a preferida para Lázaro Ramos


E a contagem regressiva continua! Faltando seis dias para o final de Duas Caras, é a vez de Lázaro Ramos falar de um ponto alto da novela. Para o ator, a cena em que Evilásio Caó janta com família de Júlia (Débora Falabella) pela primeira vez foi a mais marcante.

“Aquele jantar foi importante para o personagem. Foi um momento emocionante para mim e para o resto do elenco. Apesar de ser difícil escolher uma cena, essa é a minha favorita quando o assunto é o Evilásio”.

No jantar, durante o qual Júlia decide apresentar o namorado à família, o personagem de Lázaro Ramos é insultado por Barreto (Stênio Garcia). Lázaro fez questão de dizer que outro grande momento da novela foi o reencontro de Ferraço (Dalton Vigh) com a mãe. “Houve muita emoção naquele momento”, opina o ator.

Participe também da enquete e eleja o momento marcante de Duas Caras!
24/05/2008

Faltam sete dias: Betty Faria lança enquete para o público!



Faltam apenas sete dias para o fim de Duas Caras. Betty Faria, que interpretou brilhantemente Bárbara Carreira, diz que é difícil apontar um momento inesquecível numa novela de oito meses como foi Duas Caras. “Para mim, é impossível escolher uma cena. Por isso, prefiro que o público eleja qual foi o melhor”. E então? Qual foi o ponto alto da trama?

Clique aqui e participe da enquete!
23/05/2008

Juliana Alves: “Duas Caras foi marco na história da televisão”


Talvez mais do que qualquer pessoa, Juliana Alves só tem motivos para comemorar a participação em Duas Caras. Ela começou com um papel relativamente pequeno, acabou se tornando um dos grandes destaques da trama e se firmou como atriz de sucesso. Faltando oito dias para o término da novela, a intérprete de Gislaine faz balanço do trabalho para nosso site.

Trabalho ao lado de ídolos

Ela conta que um dos principais motivos de felicidade por atuar na novela foi estar ao lado de ícones como Antônio Fagundes e Lázaro Ramos. “No meu caso foi tudo muito especial. Foi o trabalho em que me senti mais preparada e pude desenvolver um personagem bacana. Curti muito e ainda tive a sorte de ganhar um personagem que me permitia brincar. Além disso, contracenei com pessoas que sempre foram referência para mim, como Antônio Fagundes e Lázaro Ramos”, comemora.

A atriz garante que não imaginava que Gislaine criaria tamanha identidade com o público: “Sabia que o personagem era bacana, mas não sabia que ele criaria tamanha identidade popular. Atribuo isso ao texto criativo e ousado do Aguinaldo Silva (autor)”.

Marco na história da tevê

Pelo destaque que os personagens negros tiveram na trama, Juliana acredita que Duas Caras é um marco na história da televisão brasileira. “Para mim, o principal marco de Duas Caras foi para a história da televisão. O fato de o Aguinaldo ter escrito muitos personagens que eram feitos por negros foi muito especial. Em outras novelas, os negros só interpretavam papéis subalternos, mas em Duas Caras foi diferente”, avalia a atriz.

- Fique por dentro: Maria Paula expulsa Ferraço do quarto!
- Lua cheia inspira casamentos em série na Portelinha

22/05/2008

Faltam nove: hoje Susana Vieira elege seus momentos marcantes


Fosse nas cenas em que discutia com sua arquiinimiga Célia Mara ou nos momentos em que tentava salvar a filha da loucura, Branca, personagem de Susana Vieira em Duas Caras, mostrou desde o início sua força e perseverança. Dentre tantos momentos especiais, perguntamos à atriz se era possível eleger um como mais marcante. Confira a resposta da loira abaixo!

“Uma novela tem duzentos capítulos, não tem como escolher apenas um momento! Mas o que eu mais amei fazer foi a viagem a Paris, logo no início. Foi quando conheci a Alinne Moraes, que se tornou minha grande amiga. Sou uma grande admiradora do trabalho dela, acho que ela cresceu e apareceu. Além disso reencontrei o José Wilker, meu amigo de sempre. Ainda fui com meu marido na vida real, por isso a viagem foi melhor ainda”, revela.

Quando pensa na cena que mais se emocionou em fazer, Susana não tem dúvidas na hora de responder.

“A cena que achei mais linda e bem escrita foi a do enterro do João Paulo (Herson Capri). Todas as cenas de embate entre Célia Mara e Branca depois não tiveram a força que aquela teve”, relembra.

A atriz também faz questão de elogiar o trabalho de Paulo Goulart, intérprete de Heriberto, com que sua personagem se envolveu em constantes conflitos.

“Gostei quando a Branca ficou dominada pelo amor e deixou de ser mandona. Também não posso deixar de falar das cenas com o Paulo Goulart, contracenar com ele foi muito gratificante. Quero agradecer muito ao Paulo, a Alinne, a Renata e ao Wilker, sem falar no meu amado Aguinaldo e no Wolf Maya”, finaliza.
21/05/2008

Contagem regressiva para o final: 10 dias!


O fim de Duas Caras está cada vez mais próximo: faltam só dez dias! A nostalgia já começa a tomar conta do elenco e das equipes que fizeram da novela um sucesso. Para entrar no clima de despedida, fomos ao estúdio e perguntamos a Alinne Moraes qual foi o momento mais especial de Duas Caras. Veja a resposta da bela!

“Acho que o melhor momento foi quando o Aguinaldo (Silva, autor) definiu o caminho que a Sílvia iria seguir na trama. Desde o início, a maior parte dos personagens já tinha um desenho definido, mas a Sílvia ainda era uma incógnita. O ponto chave foi quando ela aceitou todas as vilanias do Ferraço e se tornou cúmplice dele. Para mim, esse momento de transformação marcou muito a personagem.”

- Maria Paula faz Ferraço se ajoelhar no dia do casamento!

19/05/2008

Alinne Moraes em momento fotógrafa



Estão achando que Sílvia pirou de vez e resolveu fotografar Ferraço, Maria Paula e Renato no maior clima família? Nada disso! Quem está clicando as cenas é mesmo Alinne Moraes. Na foto acima, ela registra o momento em que o trio chega em casa após a cerimônia de casamento. É o clima de despedida que já começa a tomar conta do estúdio de Duas Caras, na Central Globo de Produção.



- Fique por dentro: Ferraço reencontra a mãe em Pernambuco!
13/05/2008

Esse coração é concorrido!



Até agora, o único que tinha freqüentado o coração da condessa de Finzi-Contini (Adriana Alves) era Juvenal Antena. E foi lá no início, quando ela era somente Morena. Agora, a personagem vai ser disputada por dois bonitões! Um deles é Marcello, interpretado por Victor Pecoraro, que entra em cena nos próximos capítulos como um cafajeste ex-caso da condessa. O outro é o já conhecido mecânico Apolo, personagem de Antônio Firmino. O trio esteve esta terça-feira na Central Globo de Produção para gravar a cena em que Apolo salva a condessa das garras de Marcello. Aguarde!


- Fique por dentro: Renato faz Ferraço chorar!
08/05/2008

Betty Faria comemora aniversário com equipe



Nesta quinta-feira, a atriz Betty Faria foi surpreendida com um bolo de chocolate, em comemoração ao seu aniversário. Ela se emocionou com o parabéns cantado pelos colegas de elenco e equipe. Na hora de partir o bolo, deu o primeiro pedaço para a amiga Renata Sorrah. "Por tudo que nós já vivemos", disse Betty, ao entregar a fatia. Outro que ganhou um pedaço especial e um abraço carinhoso foi José Wilker. Alinne Moraes, Marjorie Estiano, Dalton Vigh e o diretor Ary Coslov também participaram da festinha, realizada no próprio estúdio, entre os intervalos das gravações.

- Fique por dentro: Gioconda cria o Movimento Chega! após ver Lenir ser agredida
- Fique por dentro: Rudolf ganha eleição, mas Ramona ameaça desmascará-lo
06/05/2008

A turma de Rudolf x a turma de Ramona


Nas cenas da novela, eles se enfrentam, se xingam, discutem... Mas nos bastidores, é a maior farra. Com vocês, a turma que segue o revolucionário Rudolf (Diogo Almeida) e logo abaixo, a galera que está com Ramona (Marcela Barrozo). Os atores gravaram, esta terça-feira, a cena em que Rudolf revela que não é um pobre coitado, e sim, um tremendo milionário! Mas os detalhes desta revelação você fica sabendo só em breve, aqui mesmo. Não perca!


- Em quem você votaria para vereador? Comente nas comunidades de Juvenal e Evilásio!
30/04/2008

Alinne Moraes: morte de Sílvia não é solução!


Uma camisa-de-força, um uniforme de detenta, um paletó de madeira (mais precisamente, ir pro caixão!) ou um modelito fashion para desfilar em Paris. Em enquete realizada no site, perguntamos aos internautas: qual das opções acima cairia melhor em Sílvia? Por enquanto, a grande maioria (54%) acredita que a morena de franja precisa mesmo é de tratamento psicológico em um manicômio. Será que Alinne Moraes, intérprete da personagem, concorda? Fomos ao estúdio de gravação saber qual é a opinião da atriz!

“Sempre fiz personagens polêmicos, como a Moa, de Da Cor do Pecado, que tinha um câncer no cérebro, ou a Clara, de Mulheres Apaixonadas, que era lésbica. O importante é falar sobre esses assuntos, mostrando a melhor forma de abordá-los, não simplesmente colocar uma pedra sobre eles. Acho que a morte da Sílvia significaria colocar uma pedra em cima do assunto. Ela é um psicopata e precisa de tratamento, a solução não é simplesmente matar todos os psicopatas do mundo”, opina a atriz, logo após gravar cena em que Sílvia invade a casa de Ferraço.

- Fique por dentro: Louca, Sílvia tenta atacar Branca, Bárbara e Ferraço!
- Fique por dentro: Maria Paula aceita se casar com Ferraço!
28/04/2008

Rodrigo Hilbert grava última cena como Ronildo




As fãs que estavam tristes pela morte de Ronildo, vão ter mais uma chance para ver Rodrigo Hilbert em ação ainda esta semana. O ator gravou, na tarde desta segunda-feira, a derradeira cena do personagem na novela: é quando Bárbara (Betty Faria) chora ao saber da morte do ex-amante e o imagina se banhando na piscina, como fizera tantas vezes em vida.

A cena foi uma surpresa para Hilbert que, com a morte do seu personagem, achava que não voltaria mais à novela. “Foi muito legal porque, no final das cenas do seqüestro do ônibus, me despedi da galera toda. Aí depois me ligaram meio que de surpresa avisando que tinha essa cena para gravar”, conta o ator, que torce para que o fantasma do bandido louro volte outras vezes a zanzar pela mente de Bárbara.

“Tomara que isso aconteça mais vezes, para rever os amigos, reencontrar as pessoas e falar com a galera toda”, diz Rodrigo, despedindo-se mais uma vez.
23/04/2008

Marjorie Estiano e Alinne Moraes gravam cena de briga



Na tarde desta quarta-feira, Marjorie Estiano e Alinne Moraes gravaram uma eletrizante cena de briga entre Maria Paula e Sílvia. É aquele esperado momento em que a mocinha acerta as contas com a vilã! Para gravar a confusão, cujas imagens você vê aqui no site, as duas atrizes receberam orientação para deixarem tudo o mais realista possível. “É como se fosse uma coreografia. No caso de briga entre mulheres, fazemos muito as atrizes segurando o cabelo uma da outra”, explica o coordenador de dublês, Júlio Freire.

Antes da gravação, Marjorie Estiano e Alinne Moraes ensaiaram bastante, sempre se divertindo com a situação. “É bom fazer cenas assim com quem temos intimidade, porque sabemos até onde podemos ir. Mas também é preciso muita técnica”, conta Marjorie, que na foto aparece combinando as ações com Alinne.

Júlio Freire conta uma destas técnicas: “Numa cena de puxão de cabelos, quem dá o tom é quem recebe o ataque. Na cena de hoje, por exemplo, a Marjorie segura de leve os cabelos de Alinne. Esta, sim, é quem mexe a cabeça com força e faz cara de sofrimento”.

Clique aqui para ver todas as imagens desta cena emocionante!

- Fique por dentro: Branca acolhe Sílvia, mas ela some!
- Fique por dentro: Ronildo morre!
- Fique por dentro: Atentado a Juvenal prejudica Evilásio
18/04/2008

Célia Mara sem limites: Renata Sorrah fala sobre comportamento da personagem


Célia Mara é uma mulher batalhadora, que faz de tudo para ver a felicidade da filha, mas quando o assunto é a Branca, sua personalidade muda completamente. Depois de ter sido amante de João Pedro por 20 anos, Célia Mara provou que Clarissa é uma das herdeiras da universidade, fez questão de tirar Branca da instituição e ainda por cima arrasta uma asinha para Macieira. Afinal, por que tanta implicância com a Branca?

Na tarde desta quinta-feira, fomos ao estúdio fazer esta e outras perguntas para Renata Sorrah. Veja o que ela respondeu!

A Célia Mara se sente perseguida pela Branca?
No começo da novela, quando a gente já sabia que ela era a amante do Joca, apaixonada por ele há 20 anos, ela já sabia que o cara tinha uma mulher, e sempre dizia que não se importava, que achava até bacana ele ser casado. Eu, Renata, achava aquilo esquisitíssimo, porque acho que não tem mulher nenhuma que aceite e que ache ótimo ser a outra. Quando você está apaixonada por alguém, você quer ter aquela pessoa para você, isso é natural. Ela sempre dizia: eu prefiro ter isso do que não ter nada. Tudo bem, mas eu não entendia ela ser tão bem resolvida naquilo.

E agora, com tudo o que aconteceu?
Agora eu acho que ela não era bem resolvida nada! Ela deve ter sofrido muito porque quem casou com o Joca foi a Branca, quem teve festas, batizado, aniversário, Natal, Ano Novo, foi a Branca. Todo mundo que é amante sabe como é ruim ser amante numa data desta. O Natal, a Páscoa, as festas... Tudo foi com a Branca e não com ela.

Acho que ela deve ter guardado tanto ressentimento dessa mulher! Porque na cabeça dela, ela tinha certeza que o Joca gostava era dela e não da Branca.

Ela chega a ser uma vilã?
Não, ela não vai fazer mal a ninguém, acho que nem ela sabia que tinha tanta raiva da Branca. A Branca é rica e ela é pobre, a Branca tem tudo na vida por causa do ex-marido e ela nunca pôde nada, a filha dela é do Joca e ela nunca pôde dizer isso para ninguém - até o Joca morreu sem saber! – então, acho que muito dessa implicância é sim com a Branca. Ela não é apaixonada pelo Macieira, ele foi muito bacana com ela, mas o problema dela é com a Branca. Ela acha o Macieira interessante, charmoso, o admira, mas já tomou tanto fora dele (risos), que não sei não... Acho que ela quer é derrubar a Branca sem limites.
14/04/2008


Todas querem Guilherme Duarte!




Em Duas Caras, Zidane não pode mais passear pela Portelinha sem ser abordado pelas fãs. Na tarde desta segunda-feira, foi gravada a cena em que mulherada cai em cima do bonitão. Assim como seu personagem, Guilherme Duarte também tem sentido o saboroso gostinho da fama. Ele conversou com a gente sobre seu sucesso na novela e, muito bem-humorado, diz que já causa tumulto até quando chega ao Maracanã. Confira!

O que você está achando do crescimento do seu personagem na trama?
“Estou muito feliz, porque desde o início eu não achava que teria essa repercussão toda. Muito feliz também pelo Wolf (Maya) ter acreditado e ter me dado essa chance. Já estou correndo atrás disso há muito tempo... São oito anos! Então, pra quem vem lá da Baixada Fluminense, procurar um espaço aqui, no meio de tanta gente... A competição é muito grande. Resumindo: estou muito feliz e espero que daqui pra frente só melhore!”.

Como é a repercussão do seu trabalho na rua?
“No início da novela era outra coisa! Hoje em dia, só pra citar um exemplo, quando eu vou ao Maracanã, já rola um tumulto! O pessoal já reconhece e vem em cima, pedindo fotos, autógrafos... Esse reconhecimento é ótimo! Eu até já reclamo quando alguém passa por mim e não percebe nada!” (risos)

E como são as mulheres na vida real? Elas também atacam?
“Não chega a esse ponto. Elas abordam, perguntam, mas nada muito além disso. Só em cidade do interior que eu já vivi alguma situação parecida, mas aí é outra coisa!” (risos).

- Fique por dentro: Bernardinho leva outro golpe de Carlão
- Revista: Susana Vieira sacode a cabeleira e espanta a crítica
14/04/2008


Quem vai conquistar o coração de Bijou?





Ver o homem que já foi apaixonado por você interessado na própria irmã, não deve ser uma situação muito agradável. É essa dor-de-cotovelo que Andréa Bijou vem amargurando. Também, quem mandou dispensar o rapaz?

A atriz Débora Nascimento tem uma explicação para isso. “Eu acho que quando o Petrus estava afim dela, ela achava que não valia a pena, porque ele era igual a todos os homens. Mas depois ela foi vendo que ele era diferente e podia realmente tê-la tratado bem. A Bijou está com o ego ferido agora, mas já, já vai se tocar de que o perdeu e ponto”, afirma.

Mas uma moça tão bela quanto Bijou não pode simplesmente ficar sozinha. Para Débora, um novo personagem deve surgir para conquistar o coração da jovem. “Eu não vejo a Bijou com ninguém da Portelinha, acho que devia chegar alguém novo bem bonito e bacana para ficar com ela”, completa.

- Fique por dentro: Alzira e Socorro brigam por causa de Dorgival
- Fique por dentro: Clarissa procura Sílvia e as duas quase saem no tapa
24/03/2008


Musas do Pan em Duas Caras




A Universidade Pessoa de Moraes está cheia de beldades. Louras, morenas, ruivas, intelectuais, patricinhas e até atletas! Como estas duas gatas acima, já bastante conhecidas do público: Branca e Beatriz Feres, que disputaram os Jogos Pan-Americanos de 2007 pela equipe brasileira de nado sincronizado. As gêmeas fazem parte do elenco de apoio da universidade e são sempre vistas ao lado do núcleo de estudantes, como Marcela Barrozo (Ramona), Juliana Alves (Gislaine) e Diogo Almeida (Rudolf).

“A gente faz faculdade de teatro, então, está sendo um bom aprendizado participar da novela”, diz Beatriz, enquanto espera para gravar uma cena de protesto dos estudantes. Esta, porém, não foi a primeira aparição das irmãs em uma novela da Rede Globo. Quando tinham apenas quatro anos, elas fizeram o papel de Ruth e Raquel na infância, as famosas gêmeas de Mulheres de Areia, estrelada por Glória Pires.

Tanto Branca como Beatriz querem seguir a carreira artística, mas continuam firmes no esporte. “Por enquanto, está dando para conciliar. Mas daqui a pouco vamos ter que escolher”, diz Bia.

Ou a televisão ou o esporte vão perder duas musas...


- Fique por dentro: Jojô é desmascarado!
- Fique por dentro: Juvenal expulsa Narciso da Portelinha

20/03/2008


A deusa do calendário!




A voz sensual que falou com Débora ao telefone já foi uma pista para os fãs. Dolores, a fotógrafa que vai fazer o ensaio dos mecânicos da Portelinha, não pode ser outra mulher, senão ela, a deusa: Vera Fischer! A atriz já gravou suas primeiras cenas no estúdio, que devem ir ao ar neste sábado, dia 22/03. Vera, que já trabalhou em uma novela (Senhora do Destino) e uma minissérie (Riacho Doce) do autor Aguinaldo Silva, falou de sua participação em Duas Caras. “Estou muito feliz com o convite! Eu adoro o Aguinaldo e o Wolf (Maya, diretor). É sempre bom poder trabalhar com profissionais como eles”, disse a atriz.

- Fique por dentro: Sílvia se veste de enfermeira e foge do hospital
- Revista: Com estilos diferentes, Maria Paula e Sílvia esbanjam sensualidade na festa de Renato

17/03/2008


Festa feliz com final sinistro!




Nos próximos capítulos vocês vão poder acompanhar as emoções da festa infantil mais esperada do ano: o aniversário de Renato! Grande parte das cenas foram gravadas nesta segunda-feira, 17/03, no estúdio da Central Globo de Produção, Projac. A imagem acima mostra Renato, interpretado por Gabriel Sequeira, sorrindo ao lado dos amiguinhos.

Mas, apesar da alegria reinante, com crianças correndo e se divertindo pela casa de Ferraço, uma tensão paira sobre a festa. Sílvia não gosta nem um pouco de ver seu noivo posando de família feliz com a Maria Louca e vai dar um jeitinho de acabar com a comemoração. Será um fim de festa triunfal. E um tanto macabro, diga-se de passagem.

Duas caras!! Quarta-feira, 21/05/2008

Quarta-feira, 21/05/2008

Maria Paula se casa com Ferraço

Mas, antes, o obriga a ajoelhar e jurar que a ama
Título da Matéria

Galeria de Fotos

Não é uma igreja, e sim, um cartório. Mas está enfeitado com flores e repleto de amigos. É o dia do casamento de Maria Paula e Ferraço. Ou melhor, Juvenaldo. O padrinho é, ironicamente, Juvenal Antena. O juiz de paz enumera todas as formalidades, sob os olhos brilhantes de Renato, que segura a almofada com as alianças.

Na hora de colocar o anel no dedo da esposa, Ferraço percebe Maria Paula reticente. Ela diz que não sabe se deve. Desesperado, o empresário pede licença ao juiz e a leva para uma sala reservada. Pergunta o que ele deve fazer para que ela, enfim, acredite em seu amor.

Maria Paula não pensa duas vezes. Manda Ferraço ajoelhar e dizer que a ama. Ele diz que não fará papel tão ridículo, mas ela ameaça cancelar o casamento. O empresário faz o que sua noiva deseja. Primeiro, de forma desajeitada. Mas, depois, com sinceridade e vontade.

“Eu te amo, Maria Paula, eu não posso viver sem você e o Renato. Eu quero você como minha mulher, quero viver o resto da minha vida ao seu lado... Eu não teria assinado aquele acordo, não iria a Recife, não correria o risco de ser preso, se eu não te amasse, e quisesse sinceramente ficar com você...”, diz Ferraço, ajoelhado como um príncipe tentando conquistar sua princesa.

Feliz com a atitude, Maria Paula volta para a cerimônia. Ambos assinam os papéis e se tornam oficialmente casados. A comemoração é com um beijo no rosto, para espanto de todos.

Mas o suplício de Ferraço ainda não acabou... Esperem só ele chegar em casa!

A cena deve ser exibida na próxima sexta-feira, 23/05.

Duas caras!!Sexta-feira, 23/05/2008

Sexta-feira, 23/05/2008

Noite de núpcias solitária

Maria Paula expulsa Ferraço do quarto
Título da Matéria

Quem se casa, quer casa, diz o ditado. E também uma bela e romântica noite de núpcias. Ferraço estava achando que essa história de casamento com separação de corpos era balela. Mas ao tentar entrar no quarto onde está Maria Paula, vê que sua noite de núpcias será solitária: ela simplesmente bate com porta na cara dele.

Ferraço fica passado. E começa a forçar a porta, tentando entrar. “Não faz isso comigo... Faz muito tempo que eu penso nesse momento... Penso o tempo todo”, diz ele, com seu antigo jeitinho de menino pidão.

É um esforço tremendo para Maria Paula dizer não, mas ela se mantém firme. “Vai embora! Eu tive um dia difícil! Casar de novo com você foi a decisão mais difícil da minha vida! Eu estou cansada, a única coisa que eu quero agora é dormir! Me deixa em paz!”, responde ela, após insistentes tentativas do marido.

Vencido, Ferraço decide ir para o quarto dele. Mas jura para si mesmo que ainda terá Maria Paula nos braços novamente.

A cena deve ser exibida na próxima segunda-feira, 26/05.

Duas caras! Quinta-feira, 15/05/2008

Quinta-feira, 15/05/2008

Já nas bancas!

Veja aqui fotos do calendário que enlouqueceu a Portelinha no capítulo desta quinta
Título da Matéria

Galeria de Fotos

Os mecânicos de Duas Caras estão enlouquecendo as mulheres da Portelinha e do Brasil inteiro. Hoje à noite, eles estarão em todas as bancas da favela de Juvenal. Conversamos com os atores Guilherme Duarte, Adriano Dória, Alexandre Liuzzi e Antônio Firmino - intérpretes de Zidane, Marcha Lenta, Dagmar e Apolo - para saber como foi a experiência de posar para um calendário em poses sensuais.

Alexandre Liuzzi (Dagmar) - "Nos primeiros 10 minutos, fiquei com muita vergonha. Estava usando apenas uma cueca cor da pele... Sem falar que o set de gravação ficou muito cheio, veio muita gente de fora brincar com a gente!".

Adriano Dória (Marcha Lenta) - "Já trabalhava como modelo antes, para mim foi um barato reviver essa fase. Sem falar que o clima da equipe e da galera é muito bom, ficamos muito à vontade. A Rogéria é uma figuraça, a gente estava se sentindo em casa com ela!".

Guilherme Duarte (Zidane) - "Os mecânicos da vida real estão adorando! Tenho amigos mecânicos de Nova Iguaçu, de onde sou, que sempre brincam quando vou lá. Os mecânicos já se cuidam mais, deixam a oficina mais arrumadinha, é muito bacana. E a mulherada também tem gostado!".

Antônio Firmino (Apolo) - "O fotógrafo nos deixou super à vontade, chegamos ao estúdio e já estava tudo preparado. Já estou acostumado a tirar fotos, faço isso há muito tempo".

Duas caras!!terça-feira, 27/05. 2008

Sílvia atinge Ferraço

Morena de franja dispara contra Maria Paula, mas empresário se coloca na frente
Título da Matéria

Galeria de Fotos

Depois da noite de núpcias que não existiu, Maria Paula nem imagina que vai ter uma manhã infernal. Sílvia invade a casa de Ferraço, disposta a acabar com a vida da rival e de Renato. As duas se esbarram no quarto de hóspedes, quando a morena de franja ameaça: “Belo dia pra morrer, não acha Maria Louca? Preparada pra viajar pro inferno?”.

Ferraço ouve vozes vindas do quarto e fica aterrorizado ao perceber que é Sílvia. Ele entra no cômodo e flagra sua ex-noiva ameaçando Maria Paula. O clima é tenso. A psicopata parece disposta a tudo. Renato, ouvindo os gritos, também tenta entrar no quarto, mas Maria Paula o empurra para fora.

Sílvia continua ameaçadora. Ela aponta para Maria Paula e dispara. Ferraço se joga na frente e acaba sendo atingido. Do lado de fora do quarto, Bárbara e Renato ouvem o barulho e se desesperam. “Chama a polícia! Depressa! E a ambulância!”, grita Maria Paula para a governanta.

Em transe, Sílvia continua apontando para a rival. Caído no chão, Ferraço tenta convencê-la a fugir. É o único jeito de salvar Maria Paula naquele momento. Ele diz a Sílvia que se ela continuar ali, será presa. Grita para a morena de franja fugir logo, rápido, enquanto é tempo. Ela acorda do transe e foge.

Maria Paula corre para Ferraço e cuida dele, até a ambulância chegar. “Você ainda não entendeu que eu te amo, que por você eu morro se for preciso?”, diz ele, olhando nos olhos dela.

A cena deve ser exibida na próxima terça-feira, 27/05.

Duas caras!!Segunda-feira, 26/05/2008 estréia de Alzira

Segunda-feira, 26/05/2008

Chega o dia da estréia de Alzira

Juvenal, na platéia, parece que tem algum plano para impedi-la de dançar
Título da Matéria

Chega o dia da estréia de Alzira. Nervosa, ela vai para a casa de shows, onde fica atenta a toda a preparação. À noite, o burburinho é grande. O público começa a chegar. No camarim, ela toma uma água, se olha mil vezes no espelho e respira fundo.

“Será que o Juvenal vem?”, pergunta, para si mesma.

Ela não sabe, mas Juvenal está na platéia. Sua expressão é misteriosa. Ele diz para Claudius e Solange que não sabe se vai haver show. Quando o casal quer saber o motivo, ele desconversa: “Foi um passarinho que me pipilou umas coisas aqui no meu ouvido... Nada demais”.

Pelo visto, o líder da Portelinha vai aprontar alguma coisa para impedir o show de Alzira. Mas ela já está prestes a entrar no palco, tudo está nos conformes... Se algo acontecer, vai ser no momento em que ela ameaçar subir pelo cano.

Que bomba virá por aí?

A cena deve ser exibida na próxima quarta-feira, 28/05.

Duas caras!! Terça-feira, 27/05/2008 Branca é reempossada na UPM

Terça-feira, 27/05/2008

Branca é reempossada na UPM

Célia Mara ainda tenta a última cartada, mas acaba pedindo demissão
Título da Matéria

Com a prova de que Clarissa não é filha de João Pedro, Branca finalmente vai se livrar de Célia Mara. Certo? Errado! A “anta de galocha” tem o desplante de aparecer na universidade no dia da reunião do conselho, e se senta bem na cadeira de presidente.

Ninguém entende como Célia Mara tem tamanha cara-de-pau. Esta, por sua vez, diz que só sai dali após a reunião, se o conselho decidir que ela está fora. Branca sobe nas tamancas e as duas têm mais uma daquelas brigas homéricas. Só param quando Macieira entra com os conselheiros na sala e elas percebem o mico que estavam pagando.

Célia Mara ainda tenta pedir o adiamento da reunião. A loura diz que ela não tem mais direito algum. Os conselhereiros olham a intrusa com desprezo. Percebendo finalmente que perdeu a batalha, Célia Mara pede demissão. E vai embora correndo, aos prantos.

Com a saída da outra, Branca retoma seu cargo, eleita por unanimidade pelo conselho. Aplaudida, ela agradece a todos e ainda dá um último fora em Heriberto, que tenta se fazer de amigo.

Já sozinha em sua sala de presidente, Branca está radiante. Sacode os cabelos daquele seu jeito e diz: “Aos que não gostam de mim, só tenho uma coisa a dizer... Eu sinto muito!”.

E dá uma gargalhada vitoriosa.

Duas caras!! Quarta-feira, 28/05/2008 Sílvia foge da clínica

Quarta-feira, 28/05/2008

Sílvia foge da clínica

Ela seduz enfermeiro, que a deixa escapar
Título da Matéria

Levada para a clínica psiquiátrica, Sílvia fica por um tempo catatônica. Acredita que está dentro de um avião indo para Paris. Os enfermeiros são os comissários de bordo. "Seria perfeito se fosse o comandante do avião, mas aposto que é só um simples tripulante...", diz ela para si mesma, reparando num enfermeiro bonitão que a observa pelo vidro. Mas quando a loucura dá uma trégua, a morena de franja começa a planejar sua fuga.

Ela se levanta e vai até a porta. Sedutora, pergunta se pode falar com o enfermeiro a sós. Envolvido pela beleza de Sílvia, ele se deixa seduzir. Sob promessas de encontros futuros, o rapaz permite que a paciente escape sorrateiramente pela porta de trás da clínica. "É só me procurar, daqui a uns alguns dias, quando a poeira toda tiver baixado. Não se preocupe, que lhe dou notícias...", diz ela, enquanto desaparece na escuridão.

É claro que o enfermeiro nunca mais verá Sílvia. E a poeira está bem longe de baixar!

A cena deve ser exibida na próxima quarta-feira, 28/05.

Confira a contagem regressiva do elenco!

Duas caras!! Segunda-feira, 26/05/2008 Sílvia na camisa-de-força!

Segunda-feira, 26/05/2008

Sílvia na camisa-de-força!

Morena de franja tem surto psicótico, destrói seu quarto e vai pro manicômio
Título da Matéria

Galeria de Fotos

Nervosa após ter disparado contra Ferraço, Sílvia chega em casa pedindo dinheiro a Branca. Diz que vai viajar para Paris, pois não agüenta mais morar no Brasil. Quando a mãe se nega a dar o que ela quer, a morena de franja a agarra pelos gorgomilos. Macieira interfere, até que se ouve a sirene da ambulância lá fora. Branca entende tudo: a filha aprontou alguma coisa grave.

Sentindo-se encurralada, Sílvia vai para o quarto e começa a arrumar suas malas. Rápida, Branca fecha a porta e tranca a filha lá dentro. Ela começa a esmurrar a porta, desesperadamente. Sem conseguir escapar, tem um ataque de loucura e quebra tudo dentro do quarto. Grita, se descabela, completamente surtada.

Minutos depois, chegam a polícia e os enfermeiros da clínica psiquiátrica. Quando Branca abre a porta, fica chocada com a cena. O quarto está destruído. Sílvia está sentada no chão, abraçada aos joelhos, ainda fora de si. Vendo a filha naquele estado, a loura esconde o rosto para chorar.


“Não chora não, mãezinha. Paris são só dez horas de vôo. A senhora vai lá me encontrar”, diz a morena de franja.

E assim Sílvia desce as escadas, vestida numa camisa-de-força. Desce com a classe que, apesar da loucura, ela não perdeu. Os vizinhos e curiosos se juntam do lado de fora para verem o espetáculo: uma linda morena de franja, inteligente e estudada, com um futuro brilhante pela frente, sendo levada para um manicômio.

A cena deve ser exibida na próxima terça-feira, 27/05.